redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024.

XII copa pantanal

Em busca de novas “pérolas” Federação de Vôlei de MS começa hoje à tarde a competição mais aguardada pelos atletas

Por Gilson Giordano em 23/05/2023 às 10:59

Descoberta nos jogos da Copa pantanal, a oposta Ana Beatriz (e), treina hoje em Saquarema, a convite da Confederação Brasileira de vôlei (Foto: Arquivo)

O trabalho para a descoberta de novos valores no esporte, independente da modalidade é árduo e longo e para descobrir as “perolas” ainda escondidas, o importante é a realização das competições e através delas, os valores aos poucos, vão sendo lapidados, até que se formam as chamadas “joias raras” e nesse caso, no voleibol de Mato Grosso do Sul.

Essas descobertas   são graças à Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), que tem à frente o presidente José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido por todos por “Madrugada” que ao lado da equipe técnica da entidade, trabalham exaustivamente na organização e promoção de competições capazes de descobrir novos talentos para a modalidade.

Descobertas  

Graças a esse incansável trabalho realizado pela entidade, duas “pérolas” foram descobertas e hoje, treinam a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema como integrantes da seleção brasileira de base.

A descobertas das jogadoras, a oposta Ana Beatriz Francelino, que até então integrava a Escola Estadual Clarinda Mendes e a levantadora Ana Paniago, da AECGV, que ao participarem da Copa Pantanal de Vôlei, competição essa que será iniciada nesta terça-feira (23), com os jogos sendo disputados no Ginásio de Esportes Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE).

Após o encerramento da competição acima mencionada, o departamento técnico da Federação de Vôlei de MS (FVMS), anunciou as jogadoras convocadas para o Campeonato Brasileiro na categoria Sub-17 e na referida lista, constava os nomes das “pérolas” até então escondidas: a oposta Ana Beatriz Francelino e a levantadora Ana Paniago, para a competição nacional.

Após a participação da seleção de MS na competição nacional, chegou o prêmio maior e mais sonhado pela federação que rege a modalidade no Estado, o devido reconhecimento por parte da Confederação Brasileira de Vôlei que anunciou, os nomes das duas jogadoras para um período de treinamentos em Saquarema e claro, sendo atentamente observadas pelos integrantes da comissão técnica da categoria Sub-17.

Copa Pantanal

Claro que o saldo não poderia ter sido melhor, para a FVMS e em particular para o presidente “Madrugada” e os integrantes do departamento técnico, afinal, foram descobertas e devidamente lapidadas, duas “joias” e que a partir de agora, dependerão apenas da vontade e determinação de ambas para seguirem em frente, desta feita, como integrantes da Seleção Brasileira, que já pode ser considerada como o primeiro passo para ambas serem contratadas pelos grandes times do país.

Na busca pela descoberta de novas “pérolas” Copa pantanal de Vôlei será iniciada nesta tarde no Ginásio do CEMTE (Foto: Divulgação)

Diante dessa saldo, do mais positivo, uma vez mais, a FVMS, através do departamento técnico, anuncia para esta terça-feira (23), na quadra do Ginásio do CEMTE, a partir das 13h os jogos válidos pela fase classificatória da XII Copa Pantanal 2023, nas categorias Sub-15, Sub-17 e adultos na categorias feminino e masculino e Master 40 no masculino.

Conforme as informações da entidade, a competição terá a participação de 796 pessoas envolvidas, entre atletas e técnicos, cujas finais acontecerão no dia 17 de junho, com a realização de 121 jogos, distribuídos nas fases classificatórias, quartas de finais, semifinais e finais.
Os três primeiros colocados das categorias de base estarão classificados para a fase estadual da copa, que  acontecerá no mês de julho em Campo Grande. Quanto às disputas das categorias adulto e Master, as mesmas servirão como preparatórias para o Jogos Abertos de Campo Grande que acontece no mês de agosto.

Os times do CTM/AALMACG, Escolinha Pezão e o CG Vôlei/AECGV foram os que mais inscreveram atletas nas competições e cada uma das citadas terá sete times em cada categoria.

Programação para esta terça feira:

13h30 – Sub-15 Feminino: pelo grupo “A” jogarão Elite MACE/CT Calepes x Escola SESI

14h15 – categoria feminino, pelo grupo “B” – Escolinha Leomar x Elizabel/Escolinha Leomar

15h – pelo grupo “C” da mesma categoria jogarão CTM/AALMACG x Círculo Militar

15h45, pela categoria sub-15 masculino, chave única, jogarão CTM / AALMACG x Escolinha Leomar

Às 18h45, pela categoria adulto masculino, chave “A” Viva Vôlei/Centro de Treinamento x Dollor/Betaville, às 19h30 ainda pela mesma categoria, mas pelo grupo “B”, jogarão Clarinda Mendes x Círculo Militar e encerrando a rodada, às 20h15, pelo grupo “C”, jogarão CTM/AALMACG x Amigos do Vôlei.

Nos jogos das categorias de base, claro que os integrantes do departamento técnico da entidade, estarão de olho desde agora e na busca por descoberta das novas “pérolas” da modalidade em Mato Grosso do Sul.

Vale destacar que os portões do ginásio do CEMTE localizado no bairro Carandá Bosques, serão abertos aos torcedores gratuitamente que podem  comparecer e assim,  ver também os novos valores que futuramente  poderão integrar a Seleção Brasileira de Vôlei, tanto na categoria masculino, bem como no feminino.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões